Wallid Ismail e Carlson Gracie Jr. são graduados à faixa-coral no Jiu-Jitsu
O último sábado (6) foi bastante especial para Wallid Ismail e Carlson Gracie Jr., filho do lendário Carlson Gracie. Em uma cerimônia realizada no Clube Botafogo, no Rio de Janeiro, ambos foram graduados à faixa-coral no Jiu-Jitsu, o equivalente ao sétimo grau ou 31 anos como faixa-preta. Uma curiosidade é que, no ano de 1993, na mesma data, ambos receberam a faixa-preta das mãos do Mestre Carlson Gracie.
A cerimônia contou com a presença de grandes nomes da história da arte suave que foram capitaneados por Carlson Gracie, como o Mestre Carlos Rosado, primeiro e único faixa-vermelha de Carlson. O também faixa-vermelha Fernando Pinduka foi o responsável por amarrar a faixa-coral em Wallid Ismail, que não segurou as lágrimas e fez um discurso bastante emocionado, onde fez questão de exaltar sua gratidão por Carlson.
Carlson Gracie foi meu segundo pai. Do primeiro dia que eu entrei na Academia Carlson Gracie, eu não saí mais. Ele me treinou, me deu amor, me deu carinho e não tinha pessoa mais maravilhosa. Foi uma pessoa importantíssima na minha vida e me ensinou a ser um guerreiro.
Todos aqui são frutos do Carlson Gracie. O Carlson Gracie vive através da gente. Um time de guerreiros, que eu tive um prazer enorme de estar junto, na guerra. Aqui não tinha frouxo. Na Carlson Gracie não existe frouxo. É o espírito da guerra, é o que eu uso para o Jungle Fight e uso para minha vida”, disse Wallid.
Carlson Gracie Jr. também discursou durante a cerimônia, que contou ainda com a presença de Marly Gracie, viúva de Carlson Gracie.