O UFC 251, originalmente agendado para 7 de junho, em Perth (AUS), foi adiado oficialmente . O motivo foi por conta das restrições do governo local devido à pandemia de coronavírus e a limitação de público para acontecer em um evento de grande porte. Apesar de o número de casos na Austrália não ser um dos maiores, com boas medidas do governo para frear a propagação do vírus, com até o momento “somente” 96 mortes, leis ainda proíbem reuniões de mais de dez pessoas no mesmo local. Por isso, o UFC teria que fazer o evento de portões fechados e preferiu adiar.
“Devido às atuais restrições estaduais e nacionais a reuniões públicas e viagens, o UFC 251 originalmente agendado para Perth, Austrália no domingo, 7 de junho, foi adiado. O UFC espera voltar a Perth em um futuro próximo com um evento PPV em parceria com o turismo da Austrália”, disse um comunicado oficial do UFC.
Apesar de náo ter uma confirmação oficial, o Ultimate trabalhava para levar o duelo entre Alexander Volkanovski, astro loval, para encarar Max Holloway, na luta principal dp show e valendo o cinturão peso-galo (61kg). Esse evento traria a volta do evento para a cidade de Perth.
Ainda não se sabe onde e quando o UFC vai fazer esse evento. Existe a possibilidade dele acontecer na Ilha da Luta, que segundo os promotores do evento vai estar pronta em junho, para a realização das lutas do evento.
Acho que o manda chuva do UFC, deveria continuar a fazer os eventos de luta na Flórida, onde já foi realizado sem a presença do público e com grande sucesso no pay per view.