Prêmio Esporte Ceará premiou amazonense Ary Lobo, como melhor Gestor de Jiu Jitsu na temporada de 2024

Prêmio Esporte Ceará premiou amazonense Ary Lobo,  como melhor Gestor de Jiu Jitsu na temporada de 2024

A 1ª edição do Prêmio Esporte Ceará  reuniu e premiou atletas, técnicos, gestores e organizações esportivas nesta sexta-feira (21), o evento foi realizado no Teatro Rio Mar Fortaleza, com transmissão ao vivo pela TV Ceará (TVC), canal aberto 5.1.

O evento foi promovido pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão do Esporte Cearense (Progesp-CE), numa realização em
parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), Instituto Dragão do Mar (IDM), Centro de Formação Olímpica (CFO) e Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC).

Pela magnitude da premiação, que reconheceu o desempenho de talentos de dezenas de modalidades olímpicas e amadoras do Estado, o Prêmio Esporte Ceará pode ser considerado o “Oscar do Esporte Cearense”, inspirado em eventos como os prêmios Laureus e Brasil Olímpico. A premiação também  homenageou ídolos e figuras públicas relevantes do esporte cearense com a entrega da Medalha do Mérito Desportivo do Ceará, maior honraria do esporte cearense, estabelecida pelo Decreto Nº
36.378/24. Entre os homenageados com a medalha está a ex-atleta e medalhista olímpica Shelda Bedê e o amazonense, faixa preta 6º de Jiu Jitsu, Ary Lobo ( Melhor Gestor de Jiu Jitsu do ano de 2024)

Categorias do Prêmio Esporte Ceará

O Prêmio Esporte Ceará foi realizado em três categorias: Prêmio Destaques Esportivos do Ano, Prêmio Desempenho Organizacional do Esporte e Medalha do Mérito Desportivo do Ceará. A premiação dos Destaques Esportivos do Ano reconheceu os principais atletas, paratletas, técnicos e gestores destaques do ano de 2024, de diferentes modalidades, indicados pelas 29 federações esportivas do Ceará filiadas ao Progesp.

Já o Prêmio Desempenho Organizacional do Esporte reconheceu as entidades esportivas com melhor desempenho de gestão e de governança do ano de 2024 no esporte cearense. Por fim, a Medalha do Mérito Desportivo do Ceará foi a premiação concedida pelo Governo do Estado por decisão do Conselho do Desporto do Estado do Ceará (CDEC) a cinco personalidades esportivas destaques da história do esporte cearense. Os agraciados deste ano foram a ex-atleta de vôlei de praia e medalhista
olímpica Shelda Bedê; o treinador de vôlei de praia Oliveira Neto, campeão olímpico em Paris-2024 com a dupla Duda e Ana Patrícia; Wilson Sabóia, técnico da seleção feminina de futsal e eleito o melhor do mundo em 2024; Rogério Pinheiro, secretário de esportes do Estado; e Francisco Jefferson de Lima, paratleta cearense medalhista nos Jogos Para-Panamericanos.

O titular da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Rogério Pinheiro, destacou que o Prêmio Esporte Ceará é um evento importante para o esporte cearense, por se tratar de um reconhecimento, com o respaldo das principais entidades esportivas do Estado, a atletas, paratletas, técnicos e profissionais do esporte que se destacaram ao longo do ano. “O prêmio valoriza os profissionais e incentiva o desenvolvimento da modalidade no estado. É uma oportunidade para celebrar e valorizar o trabalho e a dedicação de cada um, que contribuem para o crescimento e o fortalecimento do esporte cearense”, pontuou o secretário.

O Prêmio Esporte Ceará foi uma ação financiada com recursos do IFCE, da Sesporte e da Companhia Energética do Ceará (Enel) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará e contou com o apoio do Teatro Riomar de Fortaleza, do Grupo NetOnda e da TV Ceará (TVC).

 

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *