Polo Digital e CCC vão colocar Manaus no topo das cidades inteligentes e empreendedoras

O Polo Digital e o Centro de Cooperação da Cidade vão colocar Manaus no topo das Cidades inteligentes e empreendedoras. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitou as novas estruturas nesta quinta-feira.
A capital amazonense já é a sexta cidade mais empreendedora do país e 12ª colocada em tecnologia e inovação. Com a inauguração do Polo Digital este ano, que vai funcionar em pleno Centro Histórico de Manaus, no antigo hotel Cassina, e com a operacionalização do Centro de Cooperação da Cidade, CCC, o desempenho desses indicadores deverá crescer, de forma acelerada, colocando a capital do Amazonas entre as primeiras colocadas.
O primeiro local visitado pelo prefeito Arthur Neto foi o antigo hotel Cassina, que vai abrigar o Polo Digital, dedicado a desenvolver projetos de inovação tecnológica e empreendedorismo.
A obra vai manter os aspectos históricos do antigo hotel Cassina em sua fachada e estruturas internas, fazendo um casamento perfeito com a modernidade, trabalhando os conceitos de espaços abertos e transparências. O Polo Digital tem espaço dedicado para, aproximadamente, 100 empreendedores, com laboratórios, salas de desenvolvimento de startups, de treinamento, auditório e um espaço café que servirá para o encontro de ideias.
O prefeito Arthur Neto também visitou o CCC, que já teve suas instalações físicas inauguradas e recebe mobiliário, equipamentos tecnológicos e sistemas. O espaço localizado em uma área estratégica da cidade vai funcionar como uma grande sala de monitoramento e gerenciamento de crise.
Outra obra visitada pelo prefeito de Manaus foi o restauro da antiga Câmara Municipal de Manaus, CMM, no Centro, uma das obras do programa Manaus Histórica e que vai abrigar o Centro de Arqueologia de Manaus. Durante as obras, foram encontrados dois mosaicos que foram reconstruídos em parte.