OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em Magé, no Rio de Janeiro
A suposta aparição de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em Magé, no Rio de Janeiro, é um dos assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (13) no Brasil inteiro. Internautas têm compartilhado vídeos de luzes brilhando no céu.
Alguns moradores da Ilha do Governador gravaram o ocorrido e comentaram o que viram. “Que é isso, cara. Gente, estou na Ilha do Governador, na altura aqui de Nossa Senhora das Graças e tem no horizonte lá uma luz, que fica parada, está parada há mais de dez minutos. E no céu um montão de luzes, luzes piscam, diminuem, aumentam e ficam se deslocando… Como se viesse lá do outro lado. Tem um vermelho, agora”, vai narrando uma pessoa.
Durante a gravação, uma das pessoas chega a cogitar a possibilidade de ser um balão, no entanto o autor do vídeo rebate: “balão não anda naquela velocidade não”. “Tô arrepiado”, fala outra pessoa ao fundo.
Você acredita que possa haver vida em outro planeta? Ou que extraterrestres podem já ter visitado a Terra? É no intuito de responder essas e outras perguntas que os profissionais da Força Aérea Brasileira (FAB) guardam relatos, áudios, fotos e vídeos de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) feitos por civis e militares. Esses documentos são enviados para o Arquivo Nacional (AN), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, que além de guardá-los, cuida da preservação e os deixa acessíveis ao público.
O Arquivo Nacional tem hoje em seu acervo 743 registros sobre a aparição de Ovnis no Brasil. Isso não quer dizer que foram vistos 743 discos voadores e sim qualquer objeto no céu que não foi possível descobrir de imediato sua origem natural. Ou seja, um Ovni nesse caso pode ser um drone, uma estrela, um satélite, um balão meteorológico ou até mesmo um fenômeno natural.
É muito dificíl de aceitar que num universo tão grande, não exista outras civilizações vivendo em outra galáxias ou até mesmo na nossa galáxia, talvez por sermos tão insignificantes, e por nossa falta de humildade em reconher que o nosso sol é de quinta grandeza, e que o nosso planeta é apenas um ponto invisível no vasto universo , achamos que somos os únicos a ter vida inteligente, e enquanto não botarmos o bom senso pra funcionar e cairmos na real, iremos permanecer na ignorância acreditando naquilo que querem que a gente acredite.