ONE: Bibiano Fernandes se aposenta com vitória em “tetralogia

ONE: Bibiano Fernandes se aposenta com vitória em “tetralogia

Mais uma lenda do MMA brasileiro pendurou as luvas nesta quinta-feira, em grande estilo. O manauara Bibiano Fernandes, ex-campeão do ONE Championship e do Dream, se aposentou da modalidade ao vencer o filipino Kevin Belingon por decisão dividida nesta quinta, no ONE 171, em Lusail, Catar.

Era uma rara “tetralogia” no MMA, o quarto encontro entre os dois lutadores. Bibiano e Belingon se enfrentaram três vezes antes, todas valendo cinturão, com uma vitória do filipino em 2018 e duas do brasileiro em 2019. Assim como no primeiro duelo, a luta foi decidida pelos juízes laterais, que desta vez apontaram vitória de Fernandes.

Bibiano Fernandes, 44, se aposenta do MMA com 25 vitórias e apenas seis derrotas em 21 anos como profissional. O manauara foi tricampeão mundial de jiu-jítsu na faixa-preta antes de fazer a transição para as artes marciais mistas. Ele estreou no Jungle Fight 3 em 2004, com uma rápida vitória por finalização, e sofreu duas derrotas no exterior antes de engatar na carreira.

Outro lutador que anunciou sua aposentadoria no ONE 171 foi um antigo rival de Bibiano. O australiano Martin Nguyen, 35, ex-campeão peso-pena e peso-galo da organização, se despediu do MMA com uma derrota para Shamil Gasanov por decisão unânime. Ele tentou conquistar o campeonato triplo contra Fernandes em 2018, mas foi derrotado por pontos. Nguyen termina a carreira com 15 vitórias e oito derrotas.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *