O lutador Ronaldo Jacaré está fora do UFC 249
O UFC retorna neste sábado, dia 9 de maio, com um card repleto de lendas e duas lutas pelo cinturão. Na luta principal da noite, os pesos-leve Tony Ferguson, invicto na organização desde 2012, e Justin Gaethje, que vem de três vitórias seguidas, se enfrentam pelo título interino da categoria. Também no evento, o campeão peso-galo Henry Cejudo coloca o seu cinturão em jogo contra o antigo rei da divisão Dominick Cruz.
Este será o primeiro de três eventos que ocorrerão na Flórida, nos dias 9, 13 e 16 de maio, respectivamente. Todos serão fechados ao público e produzidos apenas com equipe essencial.
O Brasil vai ser representado por Fabrício Werdum , ex-campeão dos pesados, tem pela frente o russo Alexey Oleynik, 12º colocado no ranking da divisão e com mais 70 lutas de MMA na carreira.A grande baixa do evento ficou por conta do lutador brasileiro Ronaldo Jacaré que testou positivo para o COVID-19 e sua luta foi retirada do card.Jacaré avisou a organização do evento que um parente estava com a doença,mas que ele próprio não estava sentindo nenhum sintoma do Coronavírus. O resultado do exame saiu nesta sexta feira e ele testou positivo.
Os amazonenses estão chocados com a notícia ,pois Ronaldo Jacaré começou sua carreira de lutador em Manaus e ganhou vários titulos nacionais e internacionais pelo estado.