Myke Tayson X Evander Holyfield

Myke Tayson  X  Evander Holyfield

Evander Holyfield revelou, neste sábado, que está em negociação para uma terceira luta com Mike Tyson. Segundo The Real Deal, a ideia é ter uma duelo de três ou quatro rounds, mas não descarta que as conversas tornem o compromisso mais sério.

Tyson e Holyfield lutaram duas vezes. Em 1996, Holyfield recuperou o cinturão mundial, ao vencer no 11.º assalto. Em 1997, o confronto durou apenas três rounds, quando Tyson foi desclassificado pelo juiz Mills Lane, após morder as orelhas de Holyfield.

Myke Tyson histórico:

Nascido no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, em 1955, o boxeador Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados em 1986, aos 20 anos.

Em março de 1985, Tyson fez sua estreia profissional em Albany, Nova York, contra Hector Mercedes. Aos 18 anos, ele nocauteou o adversário no primeiro round. Os pontos fortes de Tyson, punhos rápidos e notável habilidade de defesa, intimidavam seus oponentes, que frequentemente tinham medo de atingir o lutad

Em 1986, aos 20 anos, Tyson tinha um recorde de 22 vitórias e nenhuma derrota – 21 das lutas haviam sido vencidas por nocaute. Em 22 de novembro de 1986, Tyson finalmente atingiu seu objetivo: conquistou seu primeiro título mundial ao derrotar Trevor Berbick por nocaute no segundo round pelo World Boxing Council. Aos 20 anos e quatro meses, ele bateu o recorde de Patterson e se tornou o campeão mundial mais jovem da história.

O sucesso de Tyson nos ringues não parou por aí. Ele defendeu seu título contra James Smith em 7 de março de 1987, acrescentando o título de campeão da World Boxing Association à sua lista de vítórias. Em 1º de agosto ele se tornou o primeiro peso-pesado a conquistar os cinturões das três principais associações, quando tirou de Tony Tucker o título de campeão da International Boxing Federation.

Evander Holyfield histórico:

Pugilista norte-americano . Nascido em Altmore, é criado em Atlanta. Aos 8 anos começa a treinar boxe no Boys Club local e, no ano seguinte, faz sua primeira luta.

Em 1984, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, ganha a medalha de bronze na categoria meio-pesado. Profissionaliza-se após bater o recorde de 160 vitórias como amador, 75 delas por nocaute. Torna-se peso cruzador e conquista em 1986 o título da categoria.

Submetendo-se a um regime de condicionamento aeróbico, treinos e dieta de altas calorias, adquire massa muscular e chega ao título mundial dos pesos pesados em 1990, vencendo James Buster Douglas. Em 1993 enfrenta Riddick Bowe, é derrotado e anuncia sua saída do boxe. No mesmo ano, porém, enfrenta Bowe e recupera o título.

Torna-se o terceiro lutador peso pesado na história a reconquistar o cinturão derrotando seu vencedor (os primeiro foram Floyd Patterson e Muhammad Ali). Perde o título novamente em 1994 para Michael Moorer. Dois anos depois vence Mike Tyson e recupera o título pela segunda vez.

 

 

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *