Normalmente, para que uma luta seja realizada, três partes devem concordar com os termos estabelecidos: os dois lutadores envolvidos no confronto e o evento disposto a promover o embate. Dito isso, falta apenas que Mike Tyson concorde em enfrentar Wanderlei Silva, uma vez que tanto o atleta brasileiro quanto o show Bare Knuckle FC já acenaram de forma positiva para que uma disputa de boxe seja feita ainda em 2020.
Ex-campeão do extinto Pride, Wanderlei é um dos maiores nomes da história do MMA, esporte em que coleciona 27 nocautes dentre suas 35 vitórias. Por sua vez, Tyson soma 44 triunfos pela via mais rápida dentre as 50 vezes que deixou o ringue com o braço levantado.
Além do fato das lutas serem realizadas sem luvas, as regras sáo totalmente diferentes do que as pessoas estáo acostumadas a ver. A começar pelo rinque, que possui formato circular de 6,7 metros de diâmetro. Na hora do combate em si, duas grandes diferenças em relação ao boxe tradicional: ‘dirty boxing’, ou seja, golpes durante o clinche são permitidos, além do domínio na nuca, caraterístico do muay thai, também ser liberado.Mas mesmo sabendo que as regras do Bare Knuckle FC poderiam equilibrar as ações ao tirar ambos da zona de conforto de suas tradicionais modalidades, Wanderlei cogita até mesmo fazer um duelo tradicional de boxe com o ex-campeão peso-pesado, que aos 53 anos, dez a mais do que o brasileiro, declarou sua vontade de voltar a competir
É claro que isso interessa aos dois lutadores seja qual for a regra, pois envolve muita grana e os dois que já tinham vestido o pijama, não devem perder essa oportunidade de ouro, e pelo lado da torcida e dos admiradores da boa luta é uma proposta muito interessante pelo histórico de cada um, e pelo espetáculo de agressividade que irão mostrar, pois é a marca registrada deles.
Os dois lutadores estão em forma, se aposentaram , mas não pararam de treinar, e se fecharem contrato para essa luta a dedicação será maior ainda, e a certeza de um grande espetáculo!