Meyram Maquine campeão mundial de Jiu-Jitsu comenta sobre realidade do atleta em Manaus

Meyram Maquine campeão mundial de Jiu-Jitsu comenta sobre realidade do atleta em Manaus

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Meyram Maquine é um dos inúmeros talentos da arte suave Made in Manaus (AM). Durante entrevista ao podcast “BJJ Cria”, o campeão mundial de 2022, pela IBJJF, comentou sobre qual é o maior diferencial dos atletas que saem do estado do Amazonas e conseguem ter uma projeção nacional – e até mesmo internacional.

“Eu acho que é a força de vontade. E eu acho que em Manaus ou você é atleta, ou estuda ou vai pro crime, né? Tipo o Rio de Janeiro também. No Rio tem muito isso. Eu acho que é mais pelo fato de você não querer ser bandido, aí se dedica no esporte. Não tem muita opção”, analisou o lutador da equipe Fratres.

Em um tom descontraído, o campeão Sul-Americano citou que são pouco que querem realmente estudar. Além disso, comentou que se formar no ensino médio era uma obrigação: “Quando era eu, eu queria treinar. Não queria ir para a escola. Eu ia para escola para brigar e aprontar”, relembrou.

Meyram Maquine é um dos talentos brasileiros saídos diretamente de Manaus. Faixa-preta do professor “Guigo”, o lutador de Jiu-Jitsu coleciona vários títulos da AJP e da IBJJF. Entre suas conquistas mais recentes, está o Sul-Americano de 2023, o Mundial de 2022 e o Pan-Americano.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *