Matheus Segadilha é campeão da Copa Manaus Open de Jiu Jitsu

Matheus Segadilha é campeão da Copa Manaus Open de Jiu Jitsu

 

No último final de semana (21 e 22 de setembro), Manaus sediou o International Open da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro) na Arena Amadeu Teixeira, bairro Flores. O evento reuniu 1.033 atletas de jiu-jitsu de várias partes do mundo.

Os destaques do Manaus Internacional Open foram os atletas da Associação Monteiro, que ficaram em primeiro lugar na pontuação geral, com 324 pontos.

Com competições de Jiu-jitsu com kimono (Gi) e sem kimono (No Gi), a realização deste evento em Manaus coloca a cidade no calendário internacional da modalidade, sendo a única do Norte do Brasil a sediar uma competição desse porte.

“Esse é um passo importante para o esporte e para a cidade. Trazer um evento desse nível para Manaus permite que nossos atletas tenham oportunidade de competir sem precisar sair daqui, além de movimentar o turismo e o comércio local”, afirmou Damasceno.

 

 

 

 

 

 

 

Um dos destaques da competição, foi o lutador da Academia Monteiro Matheus Segadilha que foi campeão no GI e no NO GI, inclusive venceu em uma categoria mais pesada, que não era a sua, e segundo Matheus isso o torna mais forte mentalmente

Mateus Segadilha,  é  amazonense, profissional de educação física, atleta e professor de lutas. Iniciou sua carreira na Associação Monteiro Jiu-jitsu em 1993 da qual é membro até hoje. Durante este tempo Segadinha adquiriu diversos títulos, dentre eles; Campeão Sul-americano e Tri Campeão Mundial. É Campeão Brasileiro e Campão Paulista. No Amazonas conseguiu todos os títulos, um total de 27 Amazonenses em sua categoria. Ao todo, são mais de uma centena de medalhas de ouro em competições dentro e fora, do Amazonas e do Brasil.

 

 

 

 

 

No Open Internacional Manaus, os lutadores infantis puderam pontuar no Ranking, e tentar somar pontos que classifiquem para o Campeonato Pan Kids, que acontece nos Estados Unidos em 5 e 6 de outubro.

O resultado do Manaus Open de Jiu Jitsu ficou assim

GI

1º lugar  Associação Monteiro

2º lugar Vision

3º lugar Melqui Galvão Jiu Jitsu

NO GI

1º lugar Associação Monteiro

2º lugar Vision

3º lugar Melqui Galvão Jiu Jitsu

 


 

 

 

 

 

 

Participaram da organização do evento o professor Faixa Preta 6º e diretor da FJJAM (Federação de Jiu-jítsu do Amazonas) Orley Lobato; o Presidente da Federação de Belém do Pará, Ricardo Cândido; e o Professor Faixa Preta, João Paulo Vieira.

A iniciativa, que começou com o apoio do grande mestre Oswaldo Alves, foi concretizada por Elvys Damasceno e fortalece a imagem de Manaus como uma das principais cidades brasileiras no cenário das lutas.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *