Maratona aquática reúne mais de 80 atletas em aldeia indígena sustentável

Maratona aquática  reúne mais de 80 atletas em aldeia indígena sustentável

Maior desafio de águas abertas da região Norte, unindo esporte, natureza, cultura e turismo. Esse é o “Rio Negro Challenge Experience”, que reuniu no domingo, na comunidade dos Tatuyos, às margens do Rio Negro, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, a 35 quilômetros da capital amazonense, mais de 80 competidores de diversos lugares do Brasil. Com percurso de 2K e contando com as tradições indígenas e tantas belezas da natureza, o Rio Negro Challenge Experience

O evento de maratona aquática também realizou uma imersão na cultura indígena da comunidade dos Tatuyos. Antes do início da competição, os atletas acompanharam o ritual de dança indígena chamado de “carrizo”, uma espécie de cerimônia de proteção, realizado pela Cacique Pinõ Tatuyos.

O atleta Cristiano de Souza, Manaus (AM), da equipe Mascarenhas Team/Olímpico Clube, conquistou o segundo lugar na categoria Master Masculino

“Eu estou muito feliz com essa conquista,  me dediquei ao máximo aos treinos, com a supervisão do meu treinador Jefferson Mascarenhas . Não tenho palavras para agradecer, estou muito feliz”, disse Cristiano.

A prova de 2km teve duração de aproximadamente 1h30, com todos os atletas atravessando a linha de chegada. Ao término da competição, todos os participantes receberam medalhas de participação.

Indígenas

Também participaram da competição atletas da aldeia indígena Tatuyos, que percorreram apenas uma volta no trajeto da competição.

Após o evento, os atletas da competição tiveram uma experiência única, que incluiu um passeio turístico com visitação ao núcleo indígena, degustação da culinária local, passeio de barco que contemplou a interação com botos, pesca de pirarucu, e visita a um dos maiores espetáculos da natureza, o Encontro das Águas.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *