Fábio Trindade, a fera amazonense que ganhou o mundo com sua arte suave

Fábio Trindade, a fera amazonense que ganhou o mundo com sua arte suave

Tricampeão brasileiro, heptacampeão amazonense, medalhista no Mundial de Jiu-Jitsu e lutador de MMA, o faixa-preta Fábio Trindade possui um vasto currículo no mundo das lutas, e aos  41 anos, continua o casca grossa de sempre, pronto para qualquer situação

Fábio  começou a treinar em 1997, ne equipe Monteiro Jiu-Jitsu, em Manaus-AM, onde pegou todas as  faixas, da laranja até a preta. Ele sente uma profunda gratidão  aos seus mestres Binho, Guto, Yano e Lucinho Monteiro. Eles foram fundamentais para o seu crescimento na luta e na vida. O atleta  sempre se destacou no mundo das lutas, inicialmente na faixa-azul juvenil, mas o seu dom e vontade sempre foi de competir, coisa que faz até os dias de hoje .

Hoje morando em Los Angeles, Califórnia, onde representa a Gracie Barra, Fábio Trindade deixou Manaus em 2016 atrás do sonho de viver da arte suave nos Estados Unidos. O faixa-preta amazonense ainda passou por Las Vegas e San Antonio, no Texas, antes de se encontrar no estado californiano, onde está há seis anos.

Atualmente atuando como professor em filiais da Gracie Barra em Northdrige e Tarzana, nos Estados Unidos, onde ensina adultos e crianças, o brasileiro também continua competindo. E para este ano, sonha em conquistar uma medalha de ouro no Mundial No-Gi da IBJJF, programado para acontecer no início de dezembro, em Las Vegas (EUA), além de querer disputar um ADCC Open também. Ele lutou ano passado em Las Vegas, mas não foi muito bem e agora está louco para voltar  e mostrar o que sabe fazer de melhor que é lutar Jiu Jitsu

Fábio Trindade, amazonense está morando em Los Angeles California desde 2017 e desde quando chegou  foram inúmeras competições de jiu-jítsu de kimono (GI) , sem kimono (NO GI) , vários absolutos , muitas lutas de  MMA e até hoje continua competindo em alto nível e nas horas vagas anda fazendo seminários por toda América

Fábio lutou em várias organizações e sempre se testando, viajando por todo os EUA e graças ao seu talento, muito treino e a ajuda de Deus conseguiu se sair muito bem vencendo muitos campeonatos e sempre no pódio entre os melhores .
No momento não está treinando para para lutar MMA, pois está mais focado na arte suave,  mas quando precisa treinar, tem a sua  academia e a blackhouse , quando vai lutar algum campeonato de Jiu Jitsu representa a Gracie Barra Northridge -California,  academia do Romulo Barral .
Esse ano por conta de algumas lesões  foi o ano que competiu  menos .
Fábio além de competir profissionalmente , também trabalha como professor chefe das crianças na Gracie Barra tarzana (California) e também ministra aulas particulares e em grupo para adultos na Gracie Barra Northridge.

Completando 19 anos como faixa-preta este ano (2023) –  atualmente detém o 5º grau -, Fábio Trindade  foi vice campeão no Mundial Master em 2020, possui títulos do American National com e sem quimono, entre outras conquistas.

Os principais títulos de Fábio Trindade são:

Campeão nacional de kimono (GI) 2019 IBJJF
Campeão nacional  sem kimono ( NO-GI) 2020 IBJJF
Vice campeão mundial 2020 IBJJF
Vice campeão mundial absoluto No-Gi  2018 IBJJF
Campeão mundial 2017 SJJIF
Campeão de inúmeros opens IBJJF
3 lugar no Pan sem kimono 2020/2021
3 lugar no pan de kimono 2019
E a fera não tem planos para parar de competir , pois nunca está satisfeito, sempre querendo se testar. Está desde 1997 lutando campeonatos de Jiu-Jitsu e nunca parou. O casca grossa acha fundamental continuar competindo pois assim estará sempre evoluindo e melhorando cada vez mais.
Oss!

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *