Como evitar o desequilíbrio alimentar

Como evitar o desequilíbrio alimentar
Existem dois tipos de fome: a fome emocional e a fome fisiológica. A fome emocional é aquela que você tem ao se deparar com algo que te deixou triste, ansioso, estressado ou é o vício de comer besteira fora de hora. Sem pensar você desconta na comida. Agora, a fome fisiológica é realmente a fome por falta de nutrientes para o seu corpo. Então, saber identificar a sua fome é o primeiro passo para poder controlá-la.
Mudar hábitos antigos, também é importante para poder controlar a sua fome. Por exemplo, há décadas tomamos café da manhã, almoçamos,  jantamos e merendamos o tempo todo. Isso é um hábito que já está enraizado na nossa vida. Nascemos fazendo isso. Seu corpo está acostumado a isso. Então, deu 12h – 13h, seu corpo por hábito sinaliza que é hora de comer. E é assim no jantar, café da manhã, etc. Até ai tudo bem, são as refeições normais do dia a dia, agora se a vontade de comer vem a todo momento e você não se controla comendo besteira a todo hora que a fome aparece, é preciso tirar este hábito da sua vida, e controlar a sua fome fora de hora. Adie o desejo de comer alguma besteirinha. Não coma fora de hora, resista a tentação. E assim vai. Seu corpo vai começar a perceber isso e vai ser mais fácil não comer fora de hora a cada dia que passa, a abstinência é forte nos primeiros dias, mas conforme você vai se firmando em seu propósito, as coisas vão melhorando
Quando comer, coma alimentos de verdade, nutritivos. e na hora certa. Nada processado, sem valor nutricional. Você perceberá que sentirá menos fome durante o dia se sua alimentação for saudável com poucos carboidratos refinados.
Antes de realmente decidir que está com fome, e ver que vai sair do contrôle, tome um copo grande de água de uma vez e espere 20 minutos. Se não for fome verdadeira, você perceberá que não vai ter vontade de comer neste exato momento.
Faça isso e controle a sua fome de comer besteiras, para ser mais fácil manter o peso e sua saúde em dia.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *