Cinco indígenas recebem alta médica do hospital de campanha municipal
A semana começou bem para cinco indígenas que estavam internados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona norte, eles receberam alta médica nesta segunda-feira, dia 25. A pedido do prefeito Arthur Virgílio Neto, o local conta com um espaço para atender índios infectados pelo novo coronavírus. Eles foram liberados na tarde de segunda – feira e passaram pelo famoso corredor da vitória, recebendo palmas e gritos de alegria. Uma das pacientes, da tribo Kokama, disse que é uma sensação muito boa poder voltar para casa
Os pacientes indígenas foram acompanhados de volta até a comunidade Parque das Tribos pelo coordenador do hospital de campanha, Ricardo Nicolau, que ressaltou a felicidade de poder dar alta para os pacientes vítimas da Covid-19.O hospital conta com 162 leitos ativos, dos quais 39 são Unidades de Terapia Intensiva, UTIs.
Dezoito índios estão internados no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, na zona norte de Manaus, acometidos pela Covid-19. A unidade de saúde, administrada pelo Grupo Samel, concentra o atendimento de indígenas na capital. Todos são da Comunidade Parque das Tribos, na zona oeste da cidade.
O hospital foi implantado pela Prefeitura de Manaus na parceria com a empresa de plano de saúde e a Transire, companhia do setor de tecnologia.
Somente nesse domingo, 24, mais dez pacientes indígenas foram internados.