Autor amazonense participa da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP)

Autor amazonense participa da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP)

O escritor amazonense Bruno Pacífico é uma das atrações da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece no Rio de Janeiro. Neste sábado (25), ele lança uma de suas obras com poetas do grupo de Produções Poéticas Laboriosa.

Presente no mais importante evento literário do país, o autor acredita que a ocupação desses espaços é também uma tomada de posição política.

“O Norte é muito dispensado dentro do campo da cultura brasileira. É muito importante que a gente ocupe esses espaços, porque são nesses espaços institucionalizados que se criam possibilidades para dialogar enquanto autores, principalmente os autores independentes”, comentou.

Em julho deste ano, o autor lançou o livro de poemas “Construção proletária”, publicado pela Editora Folheando. Nele, o escritor traz imagens poéticas-políticas como base para refletir o capitalismo e suas nuances mais desoladoras. Os poemas trazem referências artísticas e críticas e mesclam essas em um mosaico diverso e de força.

Além de estar na Festa e defender a figura do escritor como um operário da palavra, Pacífico acredita que a Flip reforce a produção independente na Literatura.

“Não é uma questão de validação, porque já não se trata mais disso. Não é à toa que autores novos, de pequenos espaços independentes, estão indo para as grandes editoras, e isso é um acontecimento. A gente está no momento de ascensão”, finalizou.

O autor

Bruno Pacífico é mestre em Filosofia da Arte pela UFF e mestrando em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publicou, em 2021, sua dissertação “A Superioridade da forma musical diante da poesia em Schopenhauer”, a convite da editora Dialética, de Minas Gerais.

No mesmo ano, lançou seu primeiro livro de ficção (contos), “Desertos do real – quatro peças antidistópicas”, ganhador do prêmio amazonense Feliciano Lana. Neste ano, ele lançou “Construção Proletária”, pela Editora Folheando.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *