Atração do Galo da Madrugada, Chico César compõe frevo sobre o carnaval do Recife e celebra polos descentralizados da cidade

Atração do Galo da Madrugada, Chico César compõe frevo sobre o carnaval do Recife e celebra polos descentralizados da cidade

Chico César declarou seu amor ao Recife compondo um frevo em homenagem ao carnaval da cidade. A canção “Pelo polo”, apresentada pelo artista nas redes sociais, celebra a “loucura” dos foliões e os diversos polos de animação da festa recifense, em especial os que ficam em bairros da periferia como Ibura, Várzea e Linha do Tiro.

O cantor paraibano é uma das atrações do Galo da Madrugada, que desfila neste Sábado de Zé Pereira (1º). Na música, ele também exalta o cantor Cannibal, vocalista da Banda Devotos, da comunidade do Alto José do Pinho, na Zona Norte da capital pernambucana

O vídeo em que o compositor canta e toca a música no violão foi gravado na quarta-feira (26), no quarto do hotel onde ele está hospedado, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Publicado no Instagram no mesmo dia, o registro recebeu mais de 3 mil curtidas até a manhã desta sexta (28).

Chico César contou que teve a ideia de fazer a composição quando viu a programação dos polos descentralizados, que conta com mais de 230 shows em mais de 50 palcos. Esse modelo de festa, com diversos pontos de folia, vigora na cidade desde 2001.

“Fiquei muito inspirado por esse carnaval espalhado pelos polos, por esses lugares tão especiais da cidade. E acho que os polos descentralizam [o carnaval] e criam novos centros. Os bairros são os novos centros, e isso é muito bacana”, disse o músico.

 

Neste ano, o cantor se apresenta no polo da Várzea, no domingo (2), às 23h40. Além disso, ele participou do Encontro das Nações de Maracatu durante a abertura do carnaval, na quinta (27), e sobe ao palco da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, nesta sexta (28), à meia-noite.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *