Após pedido do prefeito Arthur Neto, ativista ambiental Greta Thunberg pede ajuda mundial para o Amazonas contra o novo coronavírus  

 Após pedido do prefeito Arthur Neto, ativista ambiental Greta Thunberg pede ajuda mundial para o Amazonas contra o novo coronavírus   

Liderado pela ativista ambiental sueca Greta Thunberg, o grupo Fridays for future, divulgou nesta quinta-feira, dia 15, um vídeo pedindo apoio dos líderes mundiais para salvar a Amazônia.

O vídeo publicado por Greta junto com mais 12 ativistas climáticos de diferentes lugares do mundo, foi em resposta ao pedido feito pelo prefeito de Manaus, Arthur  Virgílio Neto, que diante da situação vivida pela capital do Amazonas diante da pandemia da Civid-19, causada pelo novo coronavírus, recorreu aos líderes internacionais para conseguir apoio, principalmente, com materiais para os médicos da região.

Greta inicia o vídeo dizendo que Manaus é o coração da Floresta Amazônica e o ativista João Duccini completa que a capital amazonense é o epicentro da pandemia de Covid-19 na região.

Os ativistas reforçam que o sistema de saúde já está colapsado e pedem que líderes globais, principalmente de lugares que já venceram a doença, possam colaborar e salvar a Amazônia. Greta e os demais ativistas, brasileiros e de outros lugares do mundo, como Portugal e Nova Zelândia, gravaram o vídeo em inglês, e encerram o recado pedindo, em português: “Salvem a Amazônia!”.

É isso aí prefeito, mostrando cada vez mais que um líder verdadeiro tem que tomar atitudes certas , na hora certa e com as pessoas certas. Esse apelo à situação que estamos passando será refletida no mundo inteiro e quem sabe num futuro bem proximo , à ajuda  de que estamos tanto necessitando aparecerá.

 

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *