Aniversário de Paul McCartney
E, prestes a completar 78 anos no próximo dia 18 de Junho, pediu um presente de aniversário que pode deixar o ex – Beatle muito alegre e satisfeito
Tudo que eu sempre quis de aniversário é a paz na Terra — incluindo para os animais. É por isso que neste ano, eu estou pedindo aos fãs que assistam a um vídeo que eu fiz para a PETA, intitulado ‘Glass Walls’ [‘Paredes de Vidro’]. Nós o chamamos assim porque se os abatedouros tivessem paredes de vidro, quem iria querer comer carne? O vídeo estreou há exatos 10 anos. Desde então, o público finalmente deu uma espiada no que acontece dentro do mercado de carnes, e a demanda por comida vegana está nos céus. Esteja você preocupado com doenças que surgem de abatedouros, ou com os animais que sofrem terrivelmente e desnecessariamente, ou o impacto catastrófico da indústria da carne no meio ambiente, por favor assista a esse curto vídeo e compartilhe-o com seus amigos. Obrigado.
—Paul McCartney
Um dos maiores estudos no campo de vegetarianismo convocou 76 mil participantes para análise e descobriu que as pessoas que seguiam uma rotina rica em vegetais tinham chances 25% menores de morrer por doenças cardíacas.
Para melhorar mais ainda, um terço dos cânceres poderiam ser prevenidos por meio do controle de diversos fatores, que incluem alimentação. Comer, ao menos, sete porções de frutas, legumes e verduras por dia, pode dimunir as chances do desenvolvimento de cânceres em 15%. Além disso, reduzir a ingestão de carne vermelha reduz a chance de adquirir câncer de cólon.
Com a dieta vegetariana estabelecia, os benefícios a longo prazo envolvem a redução do risco de desenvovler diabetes tipo 2 e maior proteção contra doenças cardíacas. De acordo com a Ferderação Internacional de Diabetes (IDF), cerca de 15 milhões de brasileitos são pré-diabeticos e, segundo o Comitê de Médicos para Medicina Responsável, dos Estados Unidos, o consumo de carne animal, especialmente a vermelha, aumenta o risco para a contração da doença.
Dizem que o intestino é o nosso segundo cérebro. Isso por quê é pelas paredes do órgão que são absorvidas vitaminas e minerais, bem como outros nutrientes vitais. Dessa forma, podemos dizer que essa parte do corpo coordena nosso bem – estar.
No caso dos vegetarianos, os benefícios para o aparelho digestivo tendem a promover a saúde da flora intestinal em apenas uma semana. As causas dessa transformação envolvem o alto consumo de fibrase a dimuição da ingestão de gorduras saturadas.
Ter o intestino em dia melhora a saúde em vários aspectos como disposição, aparência da pele e potencial anti-inflamatório. Além disso, depois de um mês, é possível que você tenha perdido um pouco de peso, uma vez que dietas veganas são, geralmente, menos calóricas do que as carnívoras. As dietas veganas podem ajudar os indivíduos a perder cerca de quatro quilos a mais do que se estivessem em protocolos alimentares controlados.
Já para o meio ambiente, a agricultura animal pode ser bastante destrutiva. Um pesquisa publicada no periódio acadêmico Proceedings of the National Academy of Sciences, dos Estados Unidos, descobriu que eliminar o consumo de carne e laticínios, reduziria o espaço da produção de comida em mais de 75%, o que corresponde a uma área equivalente a soma dos territórios estadunidense, chinês, união europeu e australiano juntos. Isso é equivalente a uma corte gigante no uso de água e desmatamento.