Hospital de campanha ultrapassa 500 altas médicas
O hospital de campanha municipal Gilberto Novaes ultrapassa 500 altas médicas de pacientes diagnosticados com Covid-19. O total de 503 altas contabiliza os números de recuperados desde o início do funcionamento da unidade de saúde, montada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire.
O hospital de campanha municipal Gilberto Novaes teve um marco significativo de recuperados da Covid-19, ao ultrapassar 500 altas médicas, em menos de dois meses de funcionamento. Nesta segunda-feira, dia 8, mais sete pacientes puderam, finalmente, voltar para suas casas ao percorrerem o “corredor da vitória”, sendo aplaudidos por profissionais da saúde. Feliz por finalmente poder voltar para casa em Eirunepé, Boho Sofia, de 67 anos, da etnia kanamari, diz que não vê a hora de encontrar os familiares.
Funcionando há exatos 57 dias, o hospital de campanha possui 180 leitos ativos, sendo 39 Unidades de Terapia Intensiva, UTIs. Com 60% do pulmão comprometido, Antônio foi o paciente de número 500 que conseguiu vencer a batalha contra a Covid-19.
O hospital não funciona de portas abertas, como pronto-socorro. Os pacientes que lá se internam são transferidos de outras unidades de saúde por meio da Central de Regulação.