Fonseca vê mudança de trato dos adversários: ‘Passaram a me respeitar mais’.

Além do salto no ranking da ATP e da idolatria cada vez maior no Brasil, João Fonseca tem notado também uma diferença no trato de seus adversários ao longo dos torneios pelo mundo. Aos 18 anos, o carioca tem feito os tenistas o verem com outros olhos.
O que aconteceu
Na avaliação de Fonseca tudo começou a mudar após a conquista do Next Gen em dezembro. O torneio reúne os oito melhores tenistas sub-20 do mundo. Em seguida, o bom desempenho no Australian Open o impulsionou ainda mais.
Depois do Next Gen, foi um salto de visibilidade muito grande. Era um título que não me dava pontos, mas foi muito importante pois reúne os oito melhores tenistas até 20 anos. Acho que depois dali, vi que tinha mesmo mudado um pouco de vida. Depois, foi no Australian Open. Digo isso não no mundo exterior, mas no interior do tênis. Acho que os jogadores começaram a me conhecer melhor, até me respeitar mais. Outros me viam só como um garoto que estava dando um boom e depois não sabiam o que ia acontecer. Acho que hoje me concretizei que posso chegar em um nível melhor. Depois de Buenos Aires, entrei no top 60, 70, não sei (está em 68º). Acho que foi aí que o mundo do tênis viu que eu posso, sim, chegar lá