Luiz Guilherme Fartolino (Mascarenhas Team/Olímpico Clube) Campeão de natação da categoria aspirante Junior 2
Disputando braçada a braçada, os atletas da categoria aspirantes na natação amazonense estiveram neste sábado participando do Circuito de Aspirantes e Iniciantes 2024 de Natação – Troféu Troféu Isabelle Nobre e Francisco Barroso. A competição, promovida pela Federação de Desportos Aquáticos (Fada), ocorreu no SESI, e colocou em prova as categorias Petiz, Infantil, Junior pela parte da manhã que começou as 7:30 e Mirim, Juvenil e Sênior pela parte da tarde que começou as 14:30
Dentre os destaques da competição, competindo pela Mascarenhas Team/Olímpico Clube na categoria Junior 2 , o nadador Luiz Guilherme Fartolino foi mais ágil nas braçadas e pernadas e papou medalhas em tudo o que disputou, conquistando ouro nos 200 livres, ouro nos 50m nado livre , ouro nos 50m costa e ouro no revezamento livre (Equipe Mascarenhas Team/ Olimpico Clube )
Para o técnico Jefferson Mascarenhas da Mascarenhas Team/ Olímpico Clube, a chave para o sucesso e o título de futura promessa no mundo das águas vem da total dedicação e a evolução, que caminham juntos nos treinos quase que diários.
– Estou muito feliz com a conquista. Na minha primeira competição ano passado disputei 3 provas e fiquei com medalhas em todas as provas. Hoje disputei 4 provas e fui ouro em todas . Estou contente com meus resultados – explicou Luiz Guilherme Fartolino
Na disputa das outras categorias disputadas, a equipe Mascarenhas Team comandada pelo Técnico Jefferson Mascarenhas também se destacou na competição e faturou mais medalhas.
– É muita energia pra podermos controlar, mas é muito gostoso estar com estes atletas nas competições – destacou o técnico Jefferson Mascarenhas, , que os acompanha seus pupilos em todas as provas da competição.
Para abrir portas
De acordo com a presidente da Fada , Cláudia nobre, o Circuito serve para a entidade responsável pelo esporte aquático no Amazonas encontrar novas promessas.
– É uma competição que abre portas para os atletas iniciantes, pois alcançando o índice eles podem competir no campeonato brasileiro e demais competições pelo Brasil a fora. Muito aspirantes já saíram daqui para várias competições em nível nacional – explicou.
O evento faz parte do Calendário de Eventos da Federação, onde os atletas que mais pontuarem no decorrer dos circuitos, receberão no final do ano, o troféu de Mérito Aquático Waldir de Oliveira.