Desabamento de terra em Manaus deixa dois feridos

Desabamento de terra em Manaus deixa dois feridos

Um desabamento de terra, que aconteceu em uma obra particular, na terça-feira (12), em Manaus, deixou dois feridos, um deles o carpinteiro Wigson Ramos. O trabalhador lembrou os momentos de espera pelo resgate após ficar soterrado. “Respirava fundo e ficava me controlando devagarzinho”, disse.

O acidente aconteceu em uma obra, agora interditada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano, no Conjunto Duque de Caxias, no Parque das Laranjeiras. Wigson e outro trabalhador estavam no fundo de um terreno quando o barranco cedeu por volta das 10h.

O carpinteiro contou que tudo aconteceu de forma muito rápida. Momentos antes do deslizamento, ele estava trabalhando na caixaria quando ouviu o barulho do barranco cedendo. No primeiro momento, ele ficou parcialmente soterrado até a altura da cintura.

Nesse momento, Wigson teve todo o corpo soterrado. O trabalhador também lembra que ficou em uma espécie de bolsão de ar, que permitiu que ele ficasse respirando normalmente.

Primeiro, as equipes conseguiram resgatar o trabalhador que ficou parcialmente soterrado. Já o resgate do carpinteiro Wigson Ramos levou cerca de 50 minutos.

O resgate das vítimas envolveu o Corpo de Bombeiros e equipes do Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e perícia. Uma retroescavadeira, que estava em outra obra na mesma rua, também foi usada nos socorros

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *