O amazonense Ricardo Yoshito Amaral é ouro no Europeu de Jiu Jitsu 2024

O amazonense Ricardo Yoshito Amaral é ouro no Europeu de Jiu Jitsu 2024

O calendário da temporada de 2024 começou  em altíssimo nível com a realização, em território francês, do Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, um dos principais eventos da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). Trata-se de um título de Grand Slam da IBJJF em jogo em que atletas de todo planeta se dirigem até a Europa para buscar a conquista desse importante triunfo.

As disputas começaram no último final de semana e  se encerraram no dia 27 de janeiro , nesses dias de competição o mundo da arte suave se concentrou em Paris para acompanhar de perto  este importantíssimo torneio.

Como todos os anos, o contingente amazonense merece a atenção de todos na escrita da mais bela página em nossa reputação internacional. E digo isso com a certeza dos primeiros (e até mesmo esperados) resultados alcançados por uma “promessa” que já é uma “realidade” em nosso esporte: Ricardo Yoshito Amaral.

No último sábado (20) os presentes ao Instituto de Judô de Paris puderam assistir a mais uma bela apresentação do prodígio amazonense cuja campanha foi de três lutas, sendo duas delas concluídas com impressionantes finalizações. Yoshito mantém o incrível retrospecto de invencibilidade em eventos do circuito internacional.

 O roteiro de suas vitórias parece seguir um programa certo, pois em todas as suas lutas o amazonense alcançava posições dominantes como imobilizações laterais (chamadas comumente de “100 kg”) e pontuações pelo domínio das costas de seus adversários, até redundar na desistência dos mesmos.

Para sua participação no evento europeu, Ricardo Yoshito iniciou a preparação na mundialmente famosa academia dos irmãos Mendes, a AOJ – Art of Jiu-Jítsu. A conclusão de seus treinos se deu em Manaus, sob a responsabilidade dos professores Alcenor Alves, Diogo Dutra, Lucas Keniano e Ricardo Amaral Filho, líderes da equipe amazonense White House. É preciso também mencionar a colaboração dada pelos campeões mundiais Gabriel Moraes e Carlos Holanda, bem como pelo Prof. Anderson Alves, no treinamento do campeão.

O ano, portanto, se inicia com mais um triunfo de um jovem amazonense que começa a firmar solidamente sua carreira internacional. Parabéns, Ricardo Yoshito. Avante lutadores amazonenses. Continuemos a construir Um Amazonas de Lutas.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *