Exposição fotográfica que valoriza a cultura ribeirinha do Rio Arapiuns é inaugurada em Manaus
Até fevereiro de 2024, a exposição do projeto Olhares da Amazônia estará em exibição no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus (AM). A mostra tem o objetivo de ampliar e fortalecer a representatividade cultural de povos ribeirinhos da região amazônica. A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Camino, por meio da Lei Rouanet. Conta com o apoio da CX Projetos, ONG ImageMagica e Instituto Omama, e patrocínio da Bayer
A exposição é um compilado de imagens realizadas em 13 comunidades e aldeias, pelos participantes e por Daniel Govino, produtor local do projeto Dentre outras atividades, e para despertar o olhar criativo dos participantes, eles fizeram imagens e legendas que refletissem sua relação com a natureza e os costumes, características marcantes da região, utilizando a fotografia como ferramenta de expressão. O projeto foi conduzido de forma a dar voz e afirmar a potencialidade do local e de seus moradores.
Agora, estas e outras imagens estarão em um grande centro urbano, gerando mais impacto, conhecimento, e valorização da diversidade cultural do nosso país.
Acessibilidade
Em um conjunto de obras que irão compor sete estruturas, a exposição terá medidas acessíveis, como audiodescrição, para que todas as pessoas possam ter a experiência de conhecer e apreciar a cultura ribeirinha.
Serviço
Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Data: até fevereiro de 2024
Endereço: Av. Silves, 2.222 – Distrito Industrial I – Manaus (AM)
Horários: Terça a sábado das 09h às 15h.
Classificação Livre e entrada gratuita