Surfistas encaram ondas de quatro metros na Praia do Leblon
O mar do final de semana no Rio de Janeiro tomou a orla da cidade com ondas que invadiram as ruas e surpreenderam banhistas. Mas sempre tem uma galera para se divertir dentro da água. Surfistas aproveitaram as ondas de mais de quatro metros para colocar a adrenalina em dia e surfar o maior mar do ano na cidade maravilhosa.
O domingo foi o dia de tirar as “gunzeiras” do armário, modelo de prancha com maior comprimento para surfar ondas grandes. Marcelo Trekinho, Pedro Calado, Caio Vaz, Ian Vaz e Bruce Rubim foram alguns dos surfistas que enfrentaram o mar durante a tarde. Os atletas podem entrar nas ondas apenas remando ou com o auxilio de um jetski.
— A vibe da galera na água, todo mundo gritando quando alguém tá pegando onda, incentivando o outro a dropar, descer ladeira. Essa sensação é única, no esporte de onda grande. Diferente do surfe, a galera tá ali, às vezes no crowd, mar pequeno, disputando onda, e aí fica aquele clima de disputa. Não tem onda para todo mundo, às vezes, então fica aquele clima meio hostil. Em um mar de onda grande, assim, um mar grande, grande mesmo, é só incentivo e, às vezes, até descer onda junto, a gente desce. Todo mundo amarradão. Adrenalina viciante, não tem jeito — contou Bruce Rubim, filho do surfista Ricardo Bocão e local da Praia do Leblon.
Esse foi o maior mar do ano, tendo ondas entre três e cinco metros. As condições seguem parecidas nos próximos dias. Vale ficar de olho nas praias do Leblon e Itacoatiara, em Niterói, para ver um show de surfe e adrenalina.