Thiago Macedo, medalha de ouro na edição de 2020 do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu.

O bairro do Japiim, o famoso Bronks de Manaus, é terra de guerreiros e o último a provar essa máxima foi o faixa preta Thiago Macedo, medalha de ouro na edição de 2020 do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu. A competição, que integra o calendário da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), foi realizada no último fim de semana na Silver Spurs Arena, em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos.

Nascido na Zona Sul da cidade. Thiago Macedo passou pela academia Orley Lobato e foi aluno de professores que contribuíram significativamente com o crescimento “arte suave” no Amazonas, como Orley Lobato, Agenor Alves e Ulisses Paixão.

Após o fechamento da equipe de Agenor Alves, o talento foi posteriormente representar o Club Pina, a fábrica de campeões do Japiim. O faixa preta representa atualmente a equipe Rodrigo Pinheiro BJJ, professor que também é cria do Japiim e que tem seu talento reconhecido e equipe montada em pleno território norte-americano.

No Pan da Flórida, Thiago Macedo competiu no Adulto Masculino Preta Pena, considerada uma das principais divisões da arte suave em nível mundial. Na final, ele superou o também manauara Matheus Gabriel Pinheiro Barros (CheckMat) pontos.

Além da medalha de ouro, o amazonense chegou a outro feito digno de registro na modalidade: o quinto lugar no ranking geral da IBJJF em 2020 entre os faixas pretas do Adulto Masculino.

LuizArmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *